Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008

Surpresas online deixam Best offline

Banco Best com problemas.Há apenas 2 meses, a taxa de satisfação dos clientes do Banco Best situava-se nos 95 por cento, um registo impressionante. Porém, se o mesmo inquérito fosse levado a cabo hoje pelo banco, dificilmente conseguiria manter esse nível tão elevado. Porquê? Devido aos problemas que afectaram o seu sítio electrónico durante a última semana e que motivam uma série de reclamações por parte dos clientes.
Muitos investidores dizem que foram prejudicados pela ausência dos instrumentos que lhes permitem negociar na bolsa, gerir contas e investir em fundos, segmento em que o banco é líder em Portugal na distribuição de produtos estrangeiros. Face às dificuldades enfrentadas, um cliente revela ter sido informado pela linha de apoio que o banco "só assegura os acessos através do Internet Explorer". Para seu grande azar, utilizando um computador Mac, não tinha a possibilidade de aceder pelo referido programa de navegação. Ele e os outros 25 por cento de cibernautas que utilizam softwares alternativos.
O Banco Best efectuou uma actualização na sua plataforma de sistemas de informação com o objectivo de melhorar o nível de serviço a clientes. “Decidimos investir na actualização da plataforma com o objectivo de oferecer serviços ainda mais eficientes e inovadores, que irão passar a incluir transaccionalidade em multi-moeda, a disponibilização dos serviços em diferentes línguas, entre outras novidades que irão sendo divulgadas”, revela, em primeira mão, Pedro de Sousa Cardoso, director de marketing do Banco Best.

Disparo tecnológico
O tiro acabou por sair pela culatra, ou seja, as alterações em curso acabaram por afectar o normal funcionamento das ferramentas colocadas pelo banco ao dispor dos clientes, sobretudo, na área de trading. Colateralmente, o fraco desempenho online afectou o nível de resposta do centro de atendimento, “dado o fluxo atípico de chamadas gerado por parte dos clientes traders, o que por sua vez levou a dificuldades genéricas de acesso ao banco, por parte dos clientes que tipicamente usam o canal telefónico”, explica o director.
O responsável garante que a actividade de trading e os restantes instrumentos de negociação estão normalizados, “não obstante poderem acontecer situações pontuais e circunscritas que se enquadram no normal funcionamento dos sistemas informáticos”. Diogo Nunes
9 comentários:
De Ricardo Silva a 29 de Fevereiro de 2008 às 09:59
Eu também uso Firefox. No trabalho tenho Windows (e o IE de reserva), mas em casa não. Já decidi: vou vender progressivamente os títulos que tenho o Best e passar para o Big. Vou gastar algum dinheiro na transferência, mas será menos do que perdi nesta semana por impossibilidade de transaccionar.
De Nuno Viana a 12 de Junho de 2008 às 17:40
Pois..é também tive problemas....mas desta vez não consegui efectuar qualquer transferência internacional. Justo quando tinha de efectuar um pagamento a uma empresa na Alemanha!
Nem com firefox nem com Internet Explorer..dava sempre um erro interno de sistema...

Hoje em dia, de facto há do BEST páginas que às vezes não carregam em firefox, o que me obriga a arrancar com o MS Internet Explorer de propósito para ter acesso às funcionalidades da banca electrónica....

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