Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Imobiliário: Pague 1 e leve 2

Chaves. Foto: silent (e)Para muitos a crise do crédito hipotecário de alto-risco norte-americano já lá vai mas para outros, o subprime ainda agora começou a espotelar. É o caso do presidente da Tool Brothers, a maior construtora norte-americana de casas de luxo, que recentemente declarou à CNN que “o mercado imobiliário vive uma depressão e uma recuperação só deverá acontecer nos próximos 2 ou 3 anos”. Robert Toll foi ainda mais longe e confidenciou que é possível que o preço dos imóveis venham ainda a registar quedas acentuadas de 10 a 20 por cento até que o mercado recupere.
Em momentos de crise, a solução pode nascer da criatividade. É o que se tem passado recentemente em Espanha com alguns proprietários a não só colocarem a sua casa à venda com um grande desconto como ainda oferecem um carro ou, até, em vez de colocarem um painel a dizer "para la venta", preferem leiloar o imóvel pela internet, como foi o caso de Miguel Marina, que está a leiloar a sua casa em rifas de 5 euros de forma a conseguir amealhar 320 mil euros.
Mas se as coisas estão a ficar pretas do outro lado da fronteira, então do outro lado do Atlântico as dificuldades aumentam a cada dia que passa, sobretudo na região da Califórnia do Sul, uma das zonas mais afectadas pelo subprime. Um mediador de San Diego está a oferecer uma casa na compra de outra, à semelhança do que acontece nos hipermercados: "pague 1, leve 2". É o exemplo de uma campanha colocada em prática pela Michael Crews Development que, por exemplo, compromete-se a oferecer uma casa de 2 mil metros quadrados, avaliada em 257 mil euros, na compra de uma outra por 1 milhão de euros.
Se até à pouco tempo eram as banheiras de hidromassagens e os aquecimentos centrais que despertavam a atenção dos compradores, hoje é a vez do marketing fazer as delícias dos investidores que estão à procura de pechinchas! Luís Leitão

Pesquisa Carteira

Arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

tags

todas as tags