Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2008

Como ganhar o Euromilhões (sem truques)

Logo Jogos Santa CasaQuando chega a hora de apostar ainda fica indeciso entre o Euromilhões e o Totoloto? A maior parte do dinheiro que entra nos cofres da Santa Casa é proveniente do Euromilhões: na semana passada, por exemplo, por cada euro do Totoloto registaram-se 7,80 euros no Euromilhões em Portugal.
A sabedoria popular está certa: tendo em conta os prémios da últimas 20 semanas, o prémio que pode esperar do Euromilhões é superior ao do Totoloto. Enquanto uma aposta de 4 euros no Euromilhões gera uma receita esperada de 1,95 euros, o mesmo investimento no Totoloto dá um prémio esperado de 1,01 euros. O valor esperado resulta das probabilidades de obter cada um dos prémios em cada jogo. Por exemplo, a probabilidade de sair o primeiro prémio do Euromilhões é de 1 em mais de 76 milhões, enquanto o do Totoloto sai em 1 em quase 14 milhões. Porém, como os prémios do Euromilhões são bastante superiores, a receita esperada é também mais elevada. Além disso, o último prémio do Euromilhões é mais frequente (1 em 38) que o do Totoloto (1 em 57).
Nem sempre o Euromilhões é melhor que o Totoloto: sempre que não houver qualquer jackpot no Euromilhões e o Totoloto tiver um primeiro prémio superior a 1,5 milhões de euros, prefira o último jogo, porque a receita esperada é maior.
Porém, se fosse apenas pelo lado racional do jogo, quase nunca jogaria, porque o valor esperado é quase sempre inferior ao valor da aposta. Esta semana é uma excepção: graças ao jackpot de 130 milhões de euros do Euromilhões, o valor esperado é 25 por cento superior ao montante da aposta. Por outras palavras: se tivesse dinheiro suficiente para fazer todas as combinações possíveis, dizem as probabilidades que conseguiria reavê-lo acrescido de um "juro" de 25 por cento. Contudo, precisa de mais de 150 milhões de euros e muitas esferográficas para fazer 534 milhões de cruzes e um pouco de sorte (para não ter de dividir o primeiro prémio com mais alguém). David Almas
4 comentários:
De _ a 31 de Agosto de 2009 às 22:15
Curti esse trabalho de numeros ;-)
De johnny a 10 de Junho de 2009 às 23:13
hello!
pliss!!! go fuck ur self...
u suck guy!

loool "euromilhoes and probablies"

like portuguese people used to say: "cada maluco com sua pancada!"
and u have got ur!

cya!



De luissm a 8 de Fevereiro de 2008 às 00:39
Penso que há um erro na análise. É que os prémios do euromilhões não são sujeitos a IRS, enquanto os do Totoloto são.

Isso diminui bastante o valor esperado dos prémios do Totoloto...

Claro que isto não tem nenhuma importância mas...
De João Ferreira a 25 de Novembro de 2009 às 19:11
Acho que devias rever os teus conceitos sobre o CIRS.


Cumprimentos,

João Ferreira

Comentar post

Pesquisa Carteira

Arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

tags

todas as tags