Quinta-feira, 17 de Abril de 2008

Nova Expressão ultrapassa os 10% na Sporting SAD

Sporting no alvo. Imagem: Luís Art PintoTalvez entusiasmado com a reviravolta de leão que os pupilos de Paulo Bento conseguiram dar ontem, na segunda parte, ao resultado do jogo das meias finais da Taça de Portugal contra o velho rival da segunda circular, Pedro Teles Baltazar, administrador da Nova Expressão, deverá anunciar nas próximas horas ao mercado o reforço muito significativo da sua participação no capital da sociedade anónima desportiva (SAD) verde e branca.
Recorde-se que a Nova Expressão já detinha uma posição accionista de 2 por cento na Sporting SAD e, com as compras de títulos nas últimas semanas, a sua participação já ultrapassou os 10 por cento. Uma fonte revela à Carteira que “o negócio deverá ser comunicado à CMVM ainda hoje, depois do fecho do mercado”. Está quase...
Contactado pela Carteira, o director-geral da Nova Expressão, Manuel Falcão, escusa-se a confirmar o negócio: “Não vamos comentar”. Ainda assim, recorda que a empresa liderada por Pedro Teles Baltazar é accionista da Sporting SAD desde o início.
Com o reforço, a Nova Expressão fica a ombrear com a Sportinveste, dos irmãos Oliveira, que detém precisamente 10,2 por cento do capital da SAD de Alvalade. Ambas as empresas ficam a dividir o terceiro lugar do pódio dos accionistas, apenas superados pelo Sporting SGPS e pelo próprio clube, Sporting Clube de Portugal, que detém 16,3 por cento.
Resta dizer que a Nova Expressão é uma empresa de meios de publicidade. Se ontem, em 25 minutos, o Sporting marcou 5 golos, nas últimas semanas, Pedro Teles Baltazar também se fartou de chutar à baliza leonina! Diogo Nunes

Accionistas Participação
na Sporting SAD
Sporting SGPS 61,9%
Sporting Clube de Portugal 16,3%
Sportinveste 10,2%
Nova Expressão 10,2%
Pequenos accionistas 1,3%
Fonte: CMVM, Euronext

Pesquisa Carteira

Arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

tags

todas as tags